Quer ler o que?

sábado, 27 de agosto de 2011

'Nós'

Há tantas coisas as quais eu queria que você soubesse. E todas elas, eu queria que você quisesse saber. Já disse e repito: Eu queria querer alguém que me fizesse querer querê-lo. Mas eu não quero. Quero você.

Não incondicionalmente, mas uma pontinha de mim não me deixa esquecer que talvez fosse gostar de ver aquele show, beber aquela bebida, sentar-se naquela roda. Eu tenho plena consciência de que nada me foi prometido, e que a questão é tão somente minha comigo mesma. Mas como eu disse eu não queria te querer. É involuntário.

Não sei ser do tipo que implora por carinho, ou que evidencia sentimentos. Você provavelmente desconhece que essas palavras são entregues a você. Se é que você está lendo.

Já até pensei em não te convidar para mais nada, e nunca mais, em hipótese alguma, te contar coisas sobre mim ou minha vida. Mas, logo me dou conta de que você não iria sequer perceber.

Não existe um ‘nós’ entre mim e você.

O que me acalma é saber que ‘nós’ é uma palavra dêitica, e o que é dêitico é mutável. Varia conforme queira... É como ‘ali’, que pode ser ‘lá’, ou do lado oposto de ‘lá’, talvez ‘adiante’ ou ‘acolá’. ‘Nós’ é dêitico como ‘você’.Acima de tudo, é dêitico como ‘aqui’ e ‘comigo’.

6 comentários:

  1. Ouvi como um desabafo, não li como um leitor.. então só me resta te desejar força =]

    ResponderExcluir
  2. Um desabafo e tanto, eu diria. Relativamente confuso, como sempre são confusos os sentimentos. Genial, justamente por tornar tão clara essa confusão.
    Gostei, gostei muito!
    Sorte à personagem, seja ela você ou não. Sorte, paciência e coragem pra mudar essa inexistência de "nós".

    ResponderExcluir
  3. Isso é inédito pra mim,algo assim..por aqui,pelo menos desde que comecei a ler-te.
    Não há o que esperar,há o que fazer,portanto,espero que faça e seja feliz,enfim,bela.

    abraço !

    ResponderExcluir
  4. *no início do segundo parágrafo falta um "x" em "deia" ,eu acho...

    ResponderExcluir
  5. Acabei de abrir por acaso seu blog e, não, não nos conhecemos. Mas nunca me identifiquei tanto com um texto que não foi escrito por mim.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante, lindo!
    parece até que são pensamentos meus..
    parabens

    ResponderExcluir

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!