Quer ler o que?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Morangos

Cansei de morangos. Morangos não são a única coisa na face da terra, existem bananas, peras, uvas, laranjas... Eu não preciso de morangos.

Morangos só dão dor de cabeça. É um problema atrás do outro. Quando eu como morangos, fico sempre pensando se os morangos querem estar na minha geladeira, se os morangos deves ser resfriados ou deixados na temperatura ambiente. Se os morangos tem todos os nutrientes que eu preciso, quantas calorias eu vou engordar com aqueles morangos.

Chega. Não quero mais morangos. Quando eu decido comer morangos, e me entregar nessa comilança, sempre esqueço de lavar a louça, fazer trabalhos, levantar os pés na hora de subir os degraus... Morangos me tiram o foco, me deixam preocupada com quantas mordidas eu tenho que dar neles, se eu estou comendo rápido demais, se eu estou comendo rápido de menos.

Parece que eu tenho um poster de morango na minha parede? Ou estou tratando os morangos com muito descaso? Eu gosto de morango, mas queria comer o morango e pronto. Curtir o sabor do morango, a acidez, misturada com a doçura. Sentir a textura do morango, o gosto de morango na boca. Mascar um chiclete e lembrar do sabor do morango, sem me preocupar com o que o morango vai achar.

Nada demais, queria curtir o morango, saber se o morango quer ser curtido, sem ter que pensar na temperatura ideal pra manter o frescor do morango. Eu sei que quem se preocupa com o morango sou eu, o morango só está lá, na geladeira, ou no arranjo no centro da mesa. Mas eu queria saber como o morango se sente, se ele queria estar do lado de uma cereja, ou se ali mesmo está bom.

Morangos deveriam vir com plaquinhas, deveria ser possível olhar pro morango e saber se aquele morango é bom, ou ver pelo peso que nem em maracujá, ou dar tres batidinhas, que nem em melancia. Mas morango é difícil julgar sem por na boca.
Eu tenho a impressão de que os morangos são só morangos morangando por ai.
Eu adoro morangos.

2 comentários:

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!