Quer ler o que?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Férias!

Quando chega a época de setembro, TODOS os estudantes, sem exceção, pedem desesperadamente por férias.

Então chega outubro, temos a semana do saco cheio (quando ela acaba a crueldade é a mesma que roubar pirulito de criança, mas enfim.. ninguém liga pra isso porque afinal semana do saco cheio é tão delicioso quanto um pirulito gigante mesmo.) O que além de relaxar, aumenta consideravelmente a necessidade de férias.

Então chega novembro, e logo depois dezembro! O que, de recuperação ou não, significa férias.

Ninguém vai nas duas semanas de aula entre o fim das aulas para todos e as provas de recuperação.. mesmo assim o plano de ensino da escola insiste em mantê-lo lá.Niguém reclama.

Dezembro, férias, curtição, blábláblá.. sempre tem uns 3 ou quatro churrascos da sala, mais uns programinhas com os amigos mais próximos, logo em seguida Natal, num estalar de dedos Ano novo, e depois?

Os sortudos vão pra praia, os mais famílias vão visitar algum parente no interior, ou no caso da minha cidade, mais no interior ainda, e sempre tem umas pessoas perdidas que acordam com um pijama as duas horas da tarde,passam o dia inteiro com sono, e vão dormir com o mesmo conjuntinho que acordaram as cinco horas da manhã depois de 14 horas de internet ou coisas inúteis ( a salvo de uma hora para almoço e janta), eu sou integrante do último grupo.

Nas férias do ano passado surgiu o termo "Panguar" é o mesmo que "Morgar", "Coçar" e para os mais velhos " Não fazer nada". Criamos até conjugação para o maravilhoso verbo:

Eu panguo
Tu panguas
Ele pangua
Nós panguamos
Vós panguais
Eles panguam

Sim espertinho, ele é um verbo regular com o radical " pangu" (Y)

Panguar é algo que pode ser realizado em plena solidão, em frente a TV, acompanhado, em casa, na churrasqueira do seu condomínio, na varanda, na casa de seu amigo, com a família, com sono, sem sono, durante a tarde ou a noite.. é uma ação flexível.

Panguar acompanhado é mais divertido, sim eu opto pelo mais divertido.

Chega a época de 10 de janeiro, todos querem um pouco de ação mais ninguém quer organizar nada. Todos reclamam da falta do que fazer nas férias, mas ninguém quer voltar para as aulas, E é ai que os jovens ganham sua fama de incoerentes.

O que também não vem ao caso.

Convenhamos que se nós tivessemos muita coisa para fazer não seria férias, imagina se tivéssemos atividades em grupo com direito a monitor, ou passeios diários matinais pelo bosque mais próximo, ou quem sabe gincanas semanais com grupos separados com nomes de cores!

Seria um inferno.

E se tivessemos churrascos com amigos todos os dias, estariamos falidos.

O bom das férias é exatamente a falta do que fazer, a preguiça de exitir, e o direito reservado de dar uma leve emburrecida e parar de discutir assuntos importantes como o nazismo, ou o aquecimento global. Isso é Férias!

Um comentário:

  1. HAHAAHA!
    óootimo.. melhor a parte que vc fala "todos querem fazer alguma coisa, mas ngm qr organizar!"
    adoreeii
    * fã *
    beijoo!

    ResponderExcluir

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!