Quer ler o que?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gordo.

Era um homem Gordo. Muito Gordo. Tinha a palavra “repugnância” subentendida na testa, e olhos fundos.

A camiseta tinha uma estampa silcada desaparecendo as partes e deixava um pedaço da barriga, pendurada pra fora da calça, aparecendo. Uma faixa de pelos em pequenos redemoinhos entre o verde da parte de cima com o jeans azul sujo de terra. O jeans era fechado apenas pelo zíper, deixando o botão aberto, tinha as barras com rasgos provocados pelos passos e uma ponta pendurada que ficava por baixo do chinelo “havaianas” azul claro de sola branca, que àquela altura era marrom.

Em uma mão, o homem mantinha um copo americano de bar preenchido até a metade com uma cerveja quente e aparentemente sem gás. Na outra, um cigarro Derby Azul. Tinha terra entre a unha e a carne dos dedos, unhas lascadas, e anormalmente grossas. No pé, a unha do dedão encravada e com uma bolha de sangue seco.

O homem levava o cigarro a boca, beijando os dedos sujos até as digitais. A fumaça, ele não se dava ao trabalho de assoprar, simplesmente abria a boca esperando que ela se esvaísse depois de apodrecê-lo ainda mais. Quando abria a boca, se entrevia os dentes amarelos cobertos com tártaro e placa. Faltava-lhe um dente na parte inferior da boca, ao lado do canino no lado esquerdo. E na parte superior, um pedaço do dentre frontal direito não existia mais - Deve ter ficado em uma briga de bar.

Os olhos, os olhos tinham o dom do estupro, e despiam qualquer par de tetas que aparecesse ao alcance da vista. A barba lhe preenchia o rosto, com pelos disformes e parcialmente grisalhos.

Estava prostrado em um boteco amarelo, sua presença fazia as paredes descascarem, e seu cheiro incomodava aos clientes e aos passantes. Cheirava a enxofre e Jatobá, na camiseta tinha marcas de suor embaixo dos braços, deixando a área molhada de um tom verde escuro.
Ficava parado na beirada da porta, com os calcanhares apoiando o peso do corpo e os dedos ao ar.

Tinha um sorriso malfeitor, e raramente saia do batente da porta. Só saia para comer, se alimentava de Pepino, batata e salsichas em conserva. Salsichas Gordas. Gordas que nem ele.

6 comentários:

  1. Se isso foi um exercício de descrição, foi o melhor que li em muito tempo. em MUITO tempo!

    Sério, no terceiro parágrafo, comecei a sentir o cheiro do sujeito aqui. (e te garanto que não foi nada agradável)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Eu visualizei muito bem o gordo aqui. Tenho que treinar mais as descrições detalhadas, um dia eu chego nesse nível, rs. Parabéns, excelente post! =D

    ResponderExcluir
  3. Nooooooooooooooooaaaaaaaaaaaassaaaaaaaaaaaa... estou em um posto de rodovia........ o texto é tão descritivo...... senti e achei que esse cara estava ao meu lado!!!!.. apodrecendo a linha de meus botões.uuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu showwwwww
    Sapo

    ResponderExcluir
  4. Olá Jullia....

    O caso do Phineas Cage, descrito lá no Pequeno Inventário é verídico! Esta documentado, entre outros lugares, no livro "O Erro de Descartes".

    Mudando de assunto: asquerosa sua descrição! E só por isso, já é muuuuito boa!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. o que você tem contra as coisas gordas, moça?

    ResponderExcluir
  6. ê poder! Não tem problema que você esteja sem tempo. Vou ler tudo de novo... Amei o texto do gordo! Beijocas

    ResponderExcluir

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!