Quer ler o que?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Meu chão


Meu cabelo está sujo, eu preciso cortar a unha, eu estou usando um moletom masculino, que não é meu. Nos meus pés, eu uso o mesmo sapato há semanas, acabaram minhas roupas limpas.

Minha vida está em caixas, não consigo achar meu material da faculdade que está dentro de algum papelão. Só como comida de microondas ou em algum restaurante há semanas. Estou com saudades de cozinhar.

Meu cigarro acabou, meu dinheiro também. Não tenho móveis, não tenho guarda-roupa, nem geladeira, nem fogão. A cama em que eu durmo não é minha, o banheiro em que eu tomo banho não é meu.

Tenho me sentido sem chão, sem canto, sem poder criar raízes. Meu futuro quarto ainda não tem paredes, me sinto sem propriedades. O papel que eu estou escrevendo o rascunho desse texto não saiu do meu caderno, até a caneta é emprestada.

Não consigo achar meu shorts sem elástico que eu gosto de usar quando estou sozinha. Esses dias descobri que minha vida cabe em um uno.

Tem sido uma época de turbulências, algumas coisas ajudam, outras ajudavam e também se perderam em meio a tempestade. A única certeza que eu tenho está a mais de mil quilômetros de distância, e nem perto da linha de possibilidades do meu futuro próximo.

Eu tenho amigos. Grandes amigos. Sou infinitamente grata por eles.

Mas, no momento, estou sem chão, sem casa. Não tenho filosofias sobre isso, nem grandes conclusões. Só um vazio, e uma vontade imensurável de ter algo meu para chegar.

5 comentários:

  1. Calma babe.. tudo se ajeita com o tempo!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Isso vai mudar em questão de uns poucos dias a mais... Fique calma, isso passa! É vida nova, e além do mais, tudo tem seu lado ruim. Estou aqui, nem que seja pra te ajudar a carregar suas caixas de papelão!

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida tem seu bem, né... o seu, além de amigos tão amados, é também um futuro prontinho pra ser escrito! Que sua cabecinha esteja cheia de estrelas! Toda noite precisa de estrelas! Força, bichinha!

    ResponderExcluir
  4. No meio do caos, você conheceu pessoas novas, amigos novos! Isso nos dá mais força, mais vontade de lutar! Mas isso e tudo na vida, e a própria vida, é passageiro!

    "Sei que tudo vai ficar bem, só não sei se vou ficar tambem" Fernanda Takai

    Abração minha linda! ;)

    ResponderExcluir

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!