Quer ler o que?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O vácuo

Minha irmã costuma dizer que tem medo quando eu fico muito tempo em silêncio. Ela diz que queria estar na minha cabeça, pra entender meus pensamentos. Na realidade, tem horas que nem eu queria saber o que eu estou pensando.

Me desliguei do mundo nos últimos dias, me dediquei a assistir séries, desenhar, e pensar em quantas colheres de arroz eu vou comer no almoço. Eu tento fugir de questionamentos, e fico fazendo planos pra alcançar uma meta que até agora só existe na minha cabeça.

Tenho uma lista de coisas que eu preciso fazer, e-mails que eu preciso mandar, projetos que eu preciso escrever. Mas como eu disse, há dias que eu me dedico a colher plantas de coração em um joguinho do facebook.

O fazer nada me deu tempo pra pensar em posicionamentos que eu queria ter, quilos que eu queria perder, livros que eu queria ler e a disposição que eu queria ter pra tudo isso.

Acordei me achando feia esses dias, não saí de casa pra não sujeitar ninguém a minha feiúra psicológica. Minha mãe me diz que eu sou linda, prefiro acreditar nela. Preciso fazer a sobrancelha, e tirar o meu esmalte que começou a descascar. Recusei convites pra sair com meus amigos. O único dia em que eu aceitei sair de casa eu acabei mandando mensagens bêbadas pra um amigo as três da manhã. Tirando esse dia, a única pessoa que me viu recentemente veio até a minha casa.

Quão deprimente é isso? Nem um pouco. Estou adorando me sentir a gata borralheira, e não ter que sair na rua pra não cumprimentar ninguém. Eu provavelmente vá cansar disso daqui 3 ou 4 dias, e a realidade vai bater à minha porta. Mas até lá, eu estou feliz com uma mente vazia. E posso assegurar a minha irmã que não tem nada aqui dentro digno de se sentir medo. Aliás eu posso assegurá-la que aqui dentro não tem nada. Nada mesmo.

5 comentários:

  1. Vivendo basicamente a mesma situação, nem um pouco ansioso pra voltar à realidade! Ótimo texto Júllia!

    ResponderExcluir
  2. É.. tamo junto babe!
    Você é linda, não se esqueça, ok?
    <3

    ResponderExcluir
  3. O ócio produtivo é necessário. Às vezes precisamos desconstruir idéias calejadas, limpar o terreno e então, edificar novas metas! Quanto a beleza, vc sabe minha opinião. Adorei o texto e senti vontade de praticá lo! rs*
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Queria te dar um abraço de "me amaaa?" depois de ler esse texto. Lov u 15 anos

    ResponderExcluir

Receber comentário anônimo não faz sentido. Assinem!